sexta-feira, 30 de julho de 2010


"...Eu vou sem saber pra onde nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda eu vou viver assim..."
(Roberto Carlos)

Bom, depois de longos 10 dias sem nenhum post, resolvi voltar... Andei tão sem inspiração pra tudo isso aqui e ainda me encontro assim, mas... vou tentar.
Nessa ultima semana, minha vida virou do avesso. Me sinto perdida hoje! Tudo mudou tão de repente, me sinto como se tivesse sofrido uma colisão na freeway e perdido totalmente os sentidos.
Não posso revelar aqui tudo que está acontecendo, mas... foi cavado um buraco no meu peito que agora sangra e dói. Vai passar, eu sei que vai, porque na verdade as coisas não mudaram tanto assim, e eu não entendo o porque de tanta dor e de tanto desespero. Sei também que Deus tem um propósito pra tudo isso, só espero que o tempo passe rápido.
Tenho vontade de colocar uma mochila nas costas e sair por aí, sem rumo, sem hora pra nada, deixar apenas a vida me levar pra bem longe daqui, onde eu possa conhecer pessoas, ter um contato com o mundo e... esquecer todo o resto, sei que isso não diminuiria a minha dor, pelo contrário, só a aumentaria.
Bom... nem sem porque estou escrevendo tudo isso, estou tão seca, sem idéias. Mas achei uma boa idéia, pra poder voltar a postar, e poder me reerguer, compartilhar isso, mesmo que seja com ninguém. Me sinto sufocada, meus dias estão tão cinzentos, sem vida! Olhar para uma pedra ou o pôr do sol à beira-mar são a mesma coisa. Tantos planos... chega!
Daqui pra frente tudo vai mudar, espero que pra melhor, mas estou preparada (ou não, sei lá) pro que vier, já que nada é por acaso!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Desculpar não é Perdoar!



Você já Desculpou alguém? Certamente já, mas vc a Perdoou?
Quando desculpamos alguém tiramos dela aquele sentimento de culpa, mas lá no fundo ficamos remoendo, remoendo, remoendo... Até que na primeira briga vc estoura, e coloca para fora tudo aquilo que já havia sido "desculpado" sem nem pensar. Isso comprova que vc não perdoou, lá no fundo vc ainda guardava aquela mágoa, mas preferia não tocar no assunto pra evitar uma briga, e quando vê, causou uma maior ainda.
Para perdoar, vc precisa se perdoar! Perdoar as mágoas que vc causou a alguém e que lhe causaram algum sentimento ruim. Pordoe-se por isso.
Confesso que ainda não aprendi a perdoar, acredito que isso não seja pra qualquer um. Mas acredito que perdoar seja aprender a conviver com a imperfeição e aceitar o outro como ele é.É preciso "separar" o erro da pessoa que o cometeu e... priorizar tudo que há de bom naquela pessoa. A capacidade de perdoar não é um dom que nasce conosco, mas algo que se aprende a desenvolver durante a vida.
Perdoe - se em primeiro lugar!
O Perdão, traz um grande alívio para quem perdoa,caso não nos perdoarmos ou não perdoarmos alguém, carregaremos os sentimentos de mágoa e ressentimentos e isso trará para o nosso organismo, doenças de díficeis tratamentos.
Se Deus entende e perdoa nossos erros, porque não entenderíamos os erros alheios?
Perdoe, quem perdoa jamais esquece a felicidade e a paz que isso traz.


"Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!"

(Cecília Meireles)

domingo, 18 de julho de 2010

Amadurecendo...


As lembranças do meu passado me atormentam hoje!
Em cada piscar de olhos tenho uma recordação embaraçosa de uma época que não deveria ter existido! Uma época onde nada era levado a sério, onde tudo estava perdido... Na verdade, eu é que estava perdida, na escuridão!
Foram meses da minha vida jogados fora, na mesa de um bar, em um copo de cerveja, ou na chepa de um cigarro. Meses que poderiam ter sido aproveitados de uma forma saúdavel e que hoje eu já estaria colhendo bons frutos se assim tivesse feito!
Mas como não adianta chorar sobre o leite derramado, o que importa é que hoje vejo a vida de outra maneira, com maturidade, com responsabilidade... E, aprendi muito com esses erros. Só que não gosto de lembrá-los, pois por causa deles, decepcionei e perdi a confiança das pessoas mais importantes da minha vida. Hoje, depois de ter dado a volta por cima, ter erguido a cabeça e recomeçado, estou também reconquistando a confiança dessas pessoas.
Todos esses erros me afastaram de alguém, que hoje graças a Deus eu tenho comigo novamente, e sei que a terei para sempre. Humm... PARA SEMPRE, soa forte! Mas essa é uma das únicas certezas que tenho na vida! Pois nosso amor é incondicional e ultrapassa qualquer barreira!
Bom, mas retomando, as burradas do passado sempre vão pairar sobre nossa mente, porque todos nós fizemos algo de que tenhamos nos arrependido! Mas o que não podemos fazer, é nos deixar tomar por esse arrependimento. As pessoas sempre vão te apontar por isso, ou por aquilo, por mais que saibam que vc mudou. E nessas horas vc tem que estar firme para não dizer besteiras e acabar machucando alguém novamente!
Não se culpe, sentimentos de culpa, não fazem bem ao ser humano. O que importa é o que você é agora, e o que vc sabe sobre sua vida e sobre o que quer!
Todos erramos. Até um tempo atrás, era díficil pra mim, admitir isso, mas eu descobri que é algo natural. Quando olho pra trás, e me vejo fazendo o que fazia, não me reconheço, é como se eu tivesse passado um tempo sem a minha verdadeira identidade, eu sinto nojo de mim mesma! Humm... Vcs devem estar assustados (risos) não se preocupem, eu não matei ninguém. Mas, estava me matando aos poucos e não me dava conta disso. E as pessoas que realmente queriam o meu bem, estavam sempre me alertando, e eu... não dava a mínima e até as chamava de chata.
É isso que mais dói quando me lembro, eu machuquei as pessoas que mais se preocuparam comigo. Por que, vc acha que os amigos de festas, baladas, cachaçadas te estenderiam a mão se vc estivesse deitada na cama de um hospital?Lógico que não. E... era com eles que eu me preocupava. Mas eu não os condeno pelos convites as festas, aos bares, até pq nunca ninguém me forçou a nada! Mas eu desejo do fundo de minha alma que um dia eles também caiam na real e possam sair dessa, e passar a olhar a vida com outros olhos. Espero que eles percebam que não é necessário estar sob o efeito do álcool para se divertir.
Quer ficar doidão? Vai olhar pro mar, que tu fica doidão com a maravilha que é a natureza!
Quer ficar doidão? Vai beijar na Boca!
Quer ficar doidão? Vai olhar nos olhos de quem vc ama e dar um abraço bem apertado, sentindo o cheiro dela, que eu te garanto que tu vai ficar doidão também!!!!
Ainda não se convenceu? Olha pra vc, olha pro mundo, olha pra beleza que Deus criou e nos deu de presente, que tu vai ficar doidão!
Lembre-se, vc não se achou no lixo, pra jogar toda a tua vida fora desse jeito! Viva intensamente mas... dignamente.
Passe uma borracha no que te atormenta e recomeçe, sem medo de errar, de ser Feliz, de amar...

sábado, 17 de julho de 2010

"... Eu nem sei porque me sinto assim ..."


"...Amanhã é um outro dia
Não é?

Eu nem sei porque me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção

Mas obrigado por pensar em mim..."

( A VIA LÁCTEA - Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá )

Hoje, já não me sinto tão bem... Sabe aqueles dias onde vc se percebe sem rumo, mas não consegue entender porquê, se sente completamente sozinho, sente um vazio enorme... Aqueles dias onde tudo o que vc precisa, é um colo, um sorriso, ou qualquer palavra de carinho...
São nesse momentos que vc percebe que não há no mundo nenhum ser que tenha a obrigação de estar à sua disposição 24hs por dia, que ninguém tem obrigação de se preocupar com seus problemas, afinal eles são seus! Mas percebe também que ninguém tem obrigação de suprir suas carências...
Nesses momentos vc se isola do mundo, tranca-se em seu quarto, sai caminhar, faz qualquer coisa procurando paz, procurando algo que te faça bem, mas não o encontra! Sente-se tão sozinho que chega a ter calafrios, e resolve refletir sobre tudo o que tem feito, e tenta encontrar um porquê de toda essa carência... mas nunca consegue!
Você está sempre à disposição das pessoas que precisam de vc? Não? Então não cobre nada de ninguém, vc não tem esse direito! Mas também, nunca faça nada por alguém pensando na forma como essa pessoa irá te retribuir, nunca faça isso, ou vc não estará se doando por completo!
Nesses momentos de carência vc percebe na verdade que sua única e melhor companhia é vc mesmo. Você esquece de Deus, está ocupado demais para se lembrar Dele, e por isso se sente assim! Não se preocupe Ele não te abandonou, é apenas vc que não se lembra dele!
Se vc acha que as pessoas tem o dever de estarem com vc nesses momentos, esqueça! Nem seu melhor amigo te ajudará nesses momentos. Mas não se chateie com niguém, pois como já foi dito antes, ninguém tem a obrigação de estar com vc 24hs por dia. Só que daqui pra frente, ame-se mais, quem sabe vc se sentirá melhor, afinal descobriu que a única pessoa que pode suprir suas carências é vc mesmo! Não implore pela atenção de ninguém, vc estará se humilhando e vai acabar percebendo que não adiantou nada e que acabou ficando sozinho mais uma vez!
Ame-se acima de toda e qualquer coisa, preocupe-se mais com vc, e no fim, estará bem com o mundo!

Quero deixar bem claro que não estou escrevendo isso com o objetivo de agradar ou atingir alguém, só estou expondo o que sinto!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

" Viver e não ter a vergonha de ser FELIZ "


Você já Sorriu hoje?
O Sorriso movimenta mais de 400 músculos do corpo. Ele oxigena os pulmões e estimula a circulação sanguínea!
Pense bem, a expressão facial, demosntra exatamente o que sentimos, vemos por aí, pessoas cabisbaixas,angústiadas, deprimidas...Sentimentos como ansiedade, pessimismo, medo, são os que impedem as pessoas de perceber que a felicidade é um estado de espírito. Em algumas situações, basta um pequeno problema para as pessoas ficarem de cara feia, chateadas, desanimadas...
Todos temos problemas e nos preocupamos com eles! Mas... por pior que vc esteja, não deixe de SORRIR, alguém pode estar precisando de um sorriso seu. Você acha que a vida não sorri pra vc? Se acha, começe a olhar melhor tudo a sua volta, a vida coloca belas oportunidades na sua frente todos os dias e vc, não as enxerga e acaba se desestimulando, muitas vezes perde as esperanças...
Sorria mais! Sorria agora, sorria sempre! Sorrir faz bem! Sorria por vc, por seus amigos, por seus vizinhos, por seu amor, por seus inimigos... mas, sorria! Assim, vc verá melhor as pessoas que estão a sua volta, e a convivência será sempre mais gostosa!
Viva menos preocupado com o que os outros vão pensar e aproveite a vida ao máximo, por mais díficil que isso seja!
Começe a rir agora, a sua vida é maravilhosa, vc é que a dificulta demais. Sorrindo, vc fortalece seus relacionamentos, controla seu stress e promove alegria a todos que estão a sua volta!
Começe a rir da vida e para a vida!
Resgate a criança que existe dentro de vc e... Seja Feliz!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Doce Sabor da Liberdade...


Qual o sabor da liberdade?
Alguns jovens sonham tanto com isso, a liberdade, que passam a infância, brincando e desejando o dia em que serão donos de suas próprias vidas, crescem um pouco entram na adolescência, e veem que a cada dia que passa está mais próximo de sua tão sonhada LIBERDADE. Até o momento em que se deparam com as dificuldades da vida, até o momento em que o peso da responsabilidade começa a bater em sua porta, e começam a perceber que estão no momento mais crucial de sua existência! O momento onde todas as pessoas que estão a sua volta, lançam sob vc, um olhar de cobrança... E vc, está na fase mais duvidosa de sua vida, afinal tudo que tem dentro de sua cabeça é um enorme ponto de interrogação (?)!
Poxa, vc passou a sua vida inteira, fazendo planos pra um futuro brilhante, desenhando uma vida perfeita, certamente desejou ser um profissional bem sucedido, com um carrão, uma bela mansão, e uma linda mulher que te espera todas as noites.... E chega a esse ponto de sua vida, onde percebe que nem tudo são flores, que a vida na verdade não é tão fácil assim, a vida é boa, boa demais, mas não é fácil!
Você percebe também que não sabe na realidade o que era aquela tal liberdade que sempre sonhou, porque vê que sempre foi livre, afinal nunca niguém te aprisionou, acorrentou ou algo do tipo... A verdade é que você nunca se permitiu viver a sua liberdade, sempre deixou que as pessoas tivessem controle sob sua vida. E agora não sabe realmente o que quer fazer dela, porque deixou com que a sua família te moldasse e escolhessem pra vc o futuro que eles não tiveram!
Está chegando a hora do vestibular, e vc está arrependido por não ter aproveitado melhor o seu ensino médio, por não ter dado o máximo de si! Está arrependido das aulas matadas, das bagunças, dos cochilos...
Está ficando com medo, de que nada dê certo, está com medo de errar, de não conseguir, de se arrepender, de se decepcionar, de decepcionar...
E se a vida te pregar uma peça? E nada daquilo que vc planejou aconteça? Bom se isso acontecer esteja confiante de si mesmo, do seu potencial, e começe tudo outra vez! Não tenha medo de errar, as pessoas esquecem de que ERRAR É HUMANO. Tudo que acontecer com você é porque precisava acontecer, nada na vida é por acaso. Não tenha medo. E quando as pessoas apontarem os teus erros, não se abale, afinal elas nunca vão apontar as coisas boas que vc fez, por mais que vc viva fazendo coisas boas!
Só nunca desista!
Eu também tenho medo do meu futuro, mas o que tiver que me acontecer, vai acontecer! E... o futuro é tão incerto, preocupe-se menos com ele, afinal ele não existe! Isso não quer dizer que vc pode relaxar!

Faça cada momento de sua vida valer a pena!
É o que estou tentanto fazer!