quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Doce Sabor da Liberdade...


Qual o sabor da liberdade?
Alguns jovens sonham tanto com isso, a liberdade, que passam a infância, brincando e desejando o dia em que serão donos de suas próprias vidas, crescem um pouco entram na adolescência, e veem que a cada dia que passa está mais próximo de sua tão sonhada LIBERDADE. Até o momento em que se deparam com as dificuldades da vida, até o momento em que o peso da responsabilidade começa a bater em sua porta, e começam a perceber que estão no momento mais crucial de sua existência! O momento onde todas as pessoas que estão a sua volta, lançam sob vc, um olhar de cobrança... E vc, está na fase mais duvidosa de sua vida, afinal tudo que tem dentro de sua cabeça é um enorme ponto de interrogação (?)!
Poxa, vc passou a sua vida inteira, fazendo planos pra um futuro brilhante, desenhando uma vida perfeita, certamente desejou ser um profissional bem sucedido, com um carrão, uma bela mansão, e uma linda mulher que te espera todas as noites.... E chega a esse ponto de sua vida, onde percebe que nem tudo são flores, que a vida na verdade não é tão fácil assim, a vida é boa, boa demais, mas não é fácil!
Você percebe também que não sabe na realidade o que era aquela tal liberdade que sempre sonhou, porque vê que sempre foi livre, afinal nunca niguém te aprisionou, acorrentou ou algo do tipo... A verdade é que você nunca se permitiu viver a sua liberdade, sempre deixou que as pessoas tivessem controle sob sua vida. E agora não sabe realmente o que quer fazer dela, porque deixou com que a sua família te moldasse e escolhessem pra vc o futuro que eles não tiveram!
Está chegando a hora do vestibular, e vc está arrependido por não ter aproveitado melhor o seu ensino médio, por não ter dado o máximo de si! Está arrependido das aulas matadas, das bagunças, dos cochilos...
Está ficando com medo, de que nada dê certo, está com medo de errar, de não conseguir, de se arrepender, de se decepcionar, de decepcionar...
E se a vida te pregar uma peça? E nada daquilo que vc planejou aconteça? Bom se isso acontecer esteja confiante de si mesmo, do seu potencial, e começe tudo outra vez! Não tenha medo de errar, as pessoas esquecem de que ERRAR É HUMANO. Tudo que acontecer com você é porque precisava acontecer, nada na vida é por acaso. Não tenha medo. E quando as pessoas apontarem os teus erros, não se abale, afinal elas nunca vão apontar as coisas boas que vc fez, por mais que vc viva fazendo coisas boas!
Só nunca desista!
Eu também tenho medo do meu futuro, mas o que tiver que me acontecer, vai acontecer! E... o futuro é tão incerto, preocupe-se menos com ele, afinal ele não existe! Isso não quer dizer que vc pode relaxar!

Faça cada momento de sua vida valer a pena!
É o que estou tentanto fazer!

Um comentário:

  1. Não poderia deixar de postar um comentário né!?
    Em 1º lugar preciso dizer q o blog foi uma ótima forma de vc exteriorizar essas coisas q vc cala sempre,no fim de tudo,vc verá como escrever te fará se sentir mais leve..
    2º ponto é que aqui vc fala o que sente e pensa e não importa quem virá a ler,ele não tem o objetivo de agradar a ninguém ( espero)...
    Descobri q vc escreve bem e mais do que isso,está precocemente madura e consciente de
    que é responsável pelo seu futuro e todas as suas atitudes de agora em diante...
    è por essas e outras q amo vc e te admiro profundamente...
    Parabéns meu amor..bjos no teu coração

    ResponderExcluir